Orquestra de Brinquedos e o Caminhão Brincalhão

EM PRÉ-PRODUÇÃO

PROJETO PATROCINADO PELA SULAMÉRICA – LEI DE INCENTIVO À CULTURA (ROUANET)

 

A “Orquestra de Brinquedos” é um espetáculo infantil de teatro musical, idealizado e dirigido pelo músico gaúcho Yanto Laitano, que também atua no espetáculo, realizado com instrumentos de brinquedo idênticos aos profissionais, manipulados por cinco soldadinhos de chumbo que interagem com a plateia através de performances musicais divertidas e envolventes. Ao apresentar o seu repertório, os soldadinhos Abacaxi, Capitão, Grandão, Soldadinha e Veterano tocam e interagem ludicamente com a plateia. Entre os instrumentos de brinquedo destacam-se os sinos musicais que, ao serem tocados, geram uma coreografia em que as melodias se transformam em movimento corporal. O repertório musical serve de base para a narrativa e agrega cantigas de roda como “Marcha Soldado”, canções folclóricas brasileiras como “Pezinho” e obras de compositores consagrados como “O Trenzinho do Caipira” de Villa-Lobos, em divertidos e criativos arranjos.

 

O CAMINHÃO BRINCALHÃO

Diante dos impactos e desafios impostos pela pandemia da Covid-19, nasce um novo “personagem”: o Caminhão Brincalhão, abrilhantando ainda mais o espetáculo. 

Além de garantir o distanciamento e assim proporcionar maior segurança e proteção ao seu público e também aos artistas e técnicos envolvidos, este sexto personagem dará nova vida ao espetáculo, que agora ganha maior mobilidade e autonomia. Trajando as cores das fardas dos soldadinhos, ele assumirá um papel importante também nas coreografias e performances, ao trazer uma iluminação e sonoridade perfeitamente adequadas à proposta do espetáculo, sem afastar os músicos das suas plateias.

 

Produção executiva: Flávia Matzenbacher

Direção e Arranjos: Yanto Laitano

Atores: Yanto Laitano, Fábio Ly, Filipe Narcizo, Beto Chedid e Bruna Baliari

Figurinos: Daniel Lion

Cenografia: Maíra Coelho e Marcelo Monteiro

Iluminação: Marga Ferreira

Operação de som: Marcelo Pinto

Assistência de produção: Diovany Coutt

Identidade visual: Cauan Rolim

Assessoria Financeira: Maristela Ribeiro

Produção de base e edição de vídeos: Lúcio Born

Planejamento e captação: Casa de Negócios

 

 

 

Produção:

 

 

 

Patrocínio: