Somos de Ontem

SOMOS

 

William é um residente de medicina determinado e obstinado pela sua formação profissional. Dedica boa parte da herança deixada pelo pai aos cuidados de sua mãe em fase terminal, enquanto divide-se entre a árdua rotina do hospital e os estudos para a prova de admissão à especialização. O enredo desenvolve-se de maneira intimista através da rotina esterilizada do personagem William, atingindo sequências alucinantes que levam o personagem da zona nobre da cidade até a zona baixa, rodeada por prostituição e drogas, em uma noite suja. O drama do protagonista surge em um suspense psicológico que aproxima realidades contrastantes e culmina na morte de uma travesti.

Ane Siderman propõe uma direção dedicada e precisa, conduzindo à construção psicológica dos personagens em um processo que conta com a participação ativa dos atores.

A busca pela desconstrução dos padrões comportamentais inspira os grandes movimentos atuais de busca à liberdade e inclusão. E audiovisual, como forma de expressão, tem a responsabilidade de documentar essa ruptura histórica que vem acontecendo.

Somos de Ontem vem para relatar uma realidade alarmante, o número de travestis assassinadas no Brasil. Na maioria das vezes, enterradas como indigentes e, irreconhecíveis pelo uso de silicone. O filme busca fomentar o debate pela livre orientação sexual, contra a rejeição e a violência.

A produção será viabilizada por financiamento coletivo através do Catarse:

 

www.catarse.me/somos_de_ontem_ce8d

 

 

Elenco

Joilson Borges

Fernando Braga

Bruno Krieger

Equipe

Roteiro: Maikon Cirella

Direção: Ane Siderman

Assistência de direção: Renata Rezende e Ana Luísa Moura

Produção: Flávia Matzenbacher

Direção de fotografia: Juliano Dutra

Assistência de câmera: Kairo Lenz

Cabelo e maquiagem: Johnny Left

Figurinos: Mariane Collovini

Montagem: Marcelo de Bacco e Lúcio Born

Apoio: Tecnopuc, Locall Porto Alegre e OZ Engenharia

Produção e realização: Primeiro Corte Produções e Cipó