Somos de Ontem

Projeto de curta-metragem de ficção independente, com roteiro original de Maikon Cirella e direção de Ane Siderman. Um filme de suspense psicológico que aproxima realidades contrastantes e retrata a complexidade das relações humanas. 

O protagonista

William é um residente de medicina determinado e obstinado pela sua formação profissional. Dedica boa parte da herança deixada pelo pai aos cuidados de sua mãe em fase terminal, enquanto divide-se entre a árdua rotina do hospital e os estudos para a prova de admissão à especialização. O enredo desenvolve-se de maneira intimista através da rotina esterilizada do personagem William, atingindo sequências alucinantes que levam o personagem da zona nobre da cidade até a zona baixa, rodeada por prostituição e drogas, em uma noite suja.

 

 

Proposta de direção

Ane Siderman propõe uma direção dedicada e precisa, conduzindo à construção psicológica dos personagens em um processo que conta com a participação ativa dos atores.

A busca pela desconstrução dos padrões comportamentais inspira os grandes movimentos atuais em defesa da liberdade de escolha, a favor da inclusão social. O audiovisual, como uma linguagem de impacto e longo alcance, assume a responsabilidade de retratar a ruptura de paradigmas que estamos vivendo.

 

Elenco

JOILSON_BORGES

 

Joilson Borges como William

 

 

 

 

FERNANDO_BRAGA

 

Fernando Braga como Saron

 

 

 

 

BRUNO_KRIEGER

 

Bruno Krieger como Ricardo

 

 

 

 

GLORIA_GRYSTAL

 

Gloria Crystal participação especial como Magnólia

 

 

 

 

 

Economia criativa que revela talentos

A Primeiro Corte acredita no talento e competência de seus colaboradores, parceiros e associados. Estimula a criação coletiva com vistas ao avanço constante daí decorrente. Por isso, investe tempo e dedicação em projetos de curtas independentes e autorais que possam ser viabilizados de maneira alternativa, como através de financiamentos coletivos, minimizando a dependência das leis de incentivo e editais de fomento e revelando novos talentos. Estes projetos reúnem profissionais que abrem espaço a estudantes e novos profissionais integrantes do Coletivo CIPÓ, que participam ativamente da fase de produção e realização destas obras. Buscam a otimização dos recursos físicos, materiais, humanos e intelectuais, aproximando os projetos de seus públicos e estimulando novas formas de perceber e apoiar a produção cultural de maneira mais acessível e direta. Todas estas ações compõem o projeto multidisciplinar Cirandas Audiovisuais.

 

 

Equipe

Roteiro: Maikon Cirella

Direção: Ane Siderman

Assistência de direção: Renata Rezende e Ana Luísa Moura

Pesquisa: Diovany Coutt e Sérgio Albeche

Produção: Flávia Matzenbacher

Produção de set: Ricardo Fagundes

Direção de fotografia: Juliano Dutra

Assistência de câmera: Kairo Lenz

Cabelo e maquiagem: Johnny Left

Figurinos: Mariane Collovini

Montagem: Marcelo de Bacco e Lúcio Born

Apoio: Tecnopuc, Locall Porto Alegre, OZ Engenharia, Entreato e Henrique Schaefer

Produção e realização: Primeiro Corte Produções e Cipó

 

 

CARTELA_SOMOS_site