Veraneio

VERANEIO

Sob o guarda-sol de um quiosque na areia da praia, num momento íntimo familiar, um fato importante será revelado. Através de um fragmento na existência desses personagens, podemos perceber seus afetos, suas fraquezas e suas relações com a vida.

Veraneio é um projeto de curta metragem independente, com roteiro e direção de Nelson Diniz, consagrado ator gaúcho com mais de trinta anos de carreira no teatro, cinema e televisão, que nos brinda com esta linda história autêntica e autoral. Para compor os personagens desta trama, contamos com um elenco de altíssimo nível: Sandra Dani, Clemente Viscaino e Liane Venturella, que juntos conduzirão com maestria esta história simples, mas não menos complexa, sobre as relações humanas e a finitude humana.

O roteiro prioriza, acima de tudo, o entendimento humano, diante de uma situação aparentemente cotidiana, onde é necessário aceitar a verdade, os fatos e assumir a compreensão do que representam dentro deste núcleo familiar que se apresenta a todos nós.

A partir dessa narrativa, o autor pretende revelar um pouco deste universo, onde o excessivo convívio por vezes acomoda e nos faz esquecer o potencial humano que trazemos dentro de nós.

Veraneio será rodado no litoral norte do Rio Grande do Sul, com uma equipe altamente competente e qualificada.

A produção será viabilizada por financiamento coletivo através do Catarse:

 

https://www.catarse.me/veraneio

 

 

Elenco:

Mãe: Sandra Dani

Pai: Clemente Viscaino

Filha: Liane Venturella

Atendente do quiosque: Deyner Oliveira

Equipe:

Roteiro e direção: Nelson Diniz

Assistência de direção: Renata Rezende e Ana Luísa Moura

Produção: Flávia Matzenbacher

Direção de fotografia: Juliano Dutra

Assistente de câmera: Douglas Reis Zborowsky

Montagem: Lúcio Born

Música: Alvaro RosaCosta

Parceiros:

Locall Porto Alegre

Entreato

Prefeitura Municipal de Arroio do Sal

Hotel Sereia

Produção e realização: Primeiro Corte Produções e Cipó